
Após alguns séculos, a Revolução Industrial deixou um legado de insatisfação, conflitos e poluição. Srila Prabhupada aqui aconselha-nos a deixarmos as fábricas, vivermos em harmonia com a Terra e tornarmos nossas metas espirituais, e não materiais.
Trechos dos ensinamentos de Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada
“Os gigantescos empreendimentos são produtos de uma civilização sem Deus, e causam a destruição dos nobres objetivos da vida humana.”
“Quanto mais continuarmos a aumentar essas indústrias problemáticas para sufocar a energia vital do ser humano, tanto mais haverá inquietação e insatisfação das pessoas em geral, embora apenas umas poucas possam viver suntuosamente através da exploração.” (1)
“A energia produtiva do trabalhador é mal usada quando ele é ocupado em empreendimentos industriais... A produção de máquinas operatrizes e ferramentas aumenta o modo de vida artificial de uma classe de proprietários interessados e mantém milhares de homens à mingua e na inquietação. Esse não deve ser o padrão da civilização.” (2)
oi!
ResponderExcluirsou uma admiradora da ideia de ter o pensamento elevado a partir de mantras, sempre escuto alguns, mas gostaria de saber se os mantras possuem algum momento ou situação específicas para serem cantados?...algo como um mantra deve ser cantado em momento de doença e outro na prosperidade...
não sei se fui muito clara, mas fico no aguardo pela resposta.
Atenciosamente,
Helena.